Nos processos industriais, o propilenoglicol é considerado um dos blocos de construção. É não corrosivo, biodegradável, fácil de usar e seguro. Além de sua popularidade como fluido de transferência de calor e anticongelante, ele dissolve os agentes ativos nas drogas, protege o metal contra a deformação, bem como controla a viscosidade do produto líquido. Seus usos eficientes não são limitados apenas aqui; este álcool orgânico prolonga a vida útil dos compostos dissolvidos e ajuda a melhorar sua estabilidade. Alguns de seus métodos e qualidades também são descritos abaixo para sua referência:

Descascador de Aeronaves:

Independentemente do tempo, as companhias aéreas devem manter seu serviço regular. Durante o inverno, a operação de voo é um desafio. Durante o vôo, as aeronaves tendem a acumular gelo atmosférico. Simultaneamente, as asas do avião perdem sua capacidade de gerar sustentação, já que a neve pode tornar as superfícies do solo muito ásperas, distorcendo o fluxo de ar suave.

É crucial aplicar o degelo que não apenas retarde o acúmulo de gelo na superfície, mas também limpe a superfície gelada. Por isso, evita a aderência do gelo. O propilenoglicol / álcool polivinílico também é um composto ideal para o degelo de aeronaves devido à sua não-toxicidade e fornece um baixo ponto de congelamento.

Anticongelante:

O fluido comum, como a água, normalmente se expande quando começa a congelar em temperaturas mais frias. Como anticongelante quando aplicado em tubos metálicos, deforma-se com o tempo e faz com que os tubos se rompam. Um composto como propilenoglicol com baixo ponto de congelamento e alta ebulição de água é necessário para evitar que os motores congelem ou sobreaquecem e sofram corrosão.

Uma combinação de propilenoglicol e água é perfeita para sistemas de contenção de tubos e proteção contra rajadas de tubos. Este composto não adiciona pressão em vasos de metal e tubos, bem como preserva sua fluidez em motores. Também pode ser usado em sistemas de transporte marítimo e painéis solares.

Detergentes:

Da mesma forma, sabonetes, fluidos de limpeza e outros detergentes domésticos precisam de uma distribuição homogênea de seus ingredientes ativos em seus produtos. Quando o propilenoglicol é incluído nestes produtos, retém eficientemente a sua eficácia actuando como um estabilizador a temperaturas mais baixas.

Resinas e Plásticos:

O glicol orgânico também é considerado como um intermediário químico essencial e matéria-prima para a fabricação de plásticos moldáveis ​​como UPR ou Resinas de Poliéster Não-saturado. Estas resinas, por outro lado, são empregadas para elementos de moldagem de pás de moinhos de vento, peças fundidas sintéticas, laminados plásticos reforçados, componentes elétricos, chapas de tanques, compostos de transporte.

Ele também é usado para gerar os poliuretanos, pois é empregado como um iniciador para polímeros. É um material bem conhecido para espumas sintéticas, que são usadas para móveis e isolamento.

Tintas e Revestimentos:

O propilenoglicol contribui consideravelmente para o robusto poder de proteção dos vernizes e tintas. Também ajuda a preservar as superfícies, mantém a qualidade, protege o edifício contra o desgaste, bem como a elegância dos pavimentos, especialmente nas áreas com grande impacto.

Para mais detalhes sobre o PVOH em pó visite o site kuraray-poval.com/pt

Biografia do autor:

Elie escreve para a Kuraray.us.com e tem seis anos de experiência em escrever sobre tópicos, incluindo adesivos de polimerização e de grau industrial.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *